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O que é Omnichannel?

O Omnichannel é uma estratégia multicanal que permite o uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de quebrar barreiras entre online e offline e, assim, otimizar a experiência do cliente.

Uma premissa da estratégia Omnichannel permite que o cliente transite entre diversos canais sem que isso interfira na qualidade da experiência.

A diferença entre o conceito de Omnichannel do Multicanal é uma forma de como os canais são integrados e como o cliente é "visto". Na estratégia Multicanal, cada cliente é visto “diferente” em cada canal. Quando uma abordagem Omnichannel é criada, o cliente é o mesmo em todos os canais . O cliente interage principalmente com uma marca.

 

Omnichannel é uma evolução do varejo

O mundo online passa por evoluções constantes, e o mercado digital está cada vez mais competitivo. As marcas devem acompanhar as alterações e buscar cada vez mais inovadoras para não serem devoradas pela concorrência.

Ofereça canais on-line para compras e relacionamento com clientes hoje em dia, já não é considerado uma novidade, mas um requisito básico.

 

Benefícios da estratégia Omnichannel

Investir na experiência de seus clientes possibilita diversos benefícios, enfim, uma estratégia resulta em maior satisfação.

Para aumentar a satisfação do cliente, sua marca pode:

  • Aumentar a fidelização do cliente;
  • Melhorar uma imagem da empresa;
  • Observar aumento nas vendas.